sábado, 2 de julho de 2011

O Perigo de um Coração Dividido!



"Se me amais, guardareis os meus mandamentos", disse Jesus (João 14:15). A clareza e a simplicidade de Seu ensino sobre a obediência são muito convicentes. Se você ama outras pessoas, quer agradá-las. Se você ama Jesus, vai agradá-Lo, obedecendo. O que Ele nos pediu? Para amarmos a Deus de todo o coração, alma e mente e amarmos o próximo como a nós mesmos. È um comentário incrível sobre o nosso egoísmo o fato de termos de receber uma ordem para amarmos a Deus, que é Amor. Mas como nós sabemos e Deus também, a forma como O amamos é obedecendo-Lhe de TODO O NOSSO CORAÇÃO.

O rei Saul é um grande exemplo de como a obediência com o coração dividio desagrada a Deus. Samuel transmitiu a Saul uma mensagem diretamento do Senhor: " Castigarei a Amaleque pelo que fez a Israel no caminho, quando este subia ao Egito. Vai, pois, agora e fere a Amaleque e destrói totalmente a tudo o que tiver; nada lhe poupes, porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos" (1 Samuel 15:2-3).

Depois disto vemos o que Saul fez: " E Saul e o povo pouparam a Agague, e o melhor das ovelhas e bois, e os animais gordos e os cordeiros e o melhor que havia, e não os quiseram destruir totalmente; porém a toda cousa vil e desprezível destruíram" ( 1 Samuel 15:9).

Samuel repreendeu a Saul: " Por que, pois, não ATENTASTE á VOZ do SENHOR, mas te lançaste ao despojo, e fizeste o que era MAL aos olhos do Senhor?".

O pobre Saul respondeu: " Pelo contrário, dei ouvido á voz do Senhor....mas o povo tomou do despojo ovelhas e bois, o melhor do designado á destruição para oferecer ao Senhor teu Deus em Gilgal".

Então veio a resposta penetrante de Samuel: " Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça á sua palavra? EIS QUE O OBEDECER È MELHOR DO QUE SACRIFICAR" (1Samuel 15:19, 20-22).

A principal razão de Saul desobedecer foi que ele estava com medo das pessoas e assim fez o que elas mandaram. Mais um que temeu ás pessoas em vez de temer a Deus. Se verdadeiramente tememos a Deus, não permitiremos que nossa obediência a Ele seja sacrificada por um coração dividido.

Certamente a mãe de Jesus não saiba o que viria pela frente, mas sabia que confiava em Deus. Ela não entendeu inteiramente as implicações de sua obediência, ela queria obedecer-Lhe, andando nos caminhos escolhidos por Ele.

Oferecer um coração obediente a Deus agrada-O e traz benefícios á sua vida. Confiar que Ele sabe o melhor para você ajuda-a a obedecer. Quando você alcançar o seu destino, não se arrependerá de ter-se mantido no caminho.

A obediência, que é fruto do amor de Deus, traz vitória.

Vamos nessa batalha, com um espiríto novo, uma fé pura e uma atitude incomparável!!


0 comentários: